O PMDB realizou nesta sexta-feira em Cuiabá, o encontro estadual do partido para lançar o nome do vice-governador Silval Barbosa, a sucessão ao Governo em 2010, com diversas lideranças, prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios, mas novamente o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, não compareceu. Foi o segundo encontro da sigla que ele esteve ausente. Pátio está ressentido com parte da cúpula que não lhe apoiou ano passado. Nos bastidores, cogita-se que ele poderá apoiar o tucano Wilson Santos a governador, retribuindo o apoio do PSDB.
A ausência do peemedebista foi preenchida por representantes da cidade e sinaliza uma crise interna na sigla, já que este é o prefeito não marcou presença em nenhum dos encontros realizados este ano pelo PMDB, em Cuiabá.
No entanto, o presidente da Executiva Estadual, deputado federal Carlos Bezerra, contestou qualquer racha no partido e alegou que outros prefeitos também não estiveram no encontro. “Não sei por que ele não veio, mas muitos outros também não”, frisou contestando qualquer ruptura na sigla partidária.
A equipe de reportagem tentou falar com o prefeito Zé Carlos do Pátio, mas não foi possível.