Valdir Favareto não é mais secretário municipal Planejamento, Ciência e Tecnologia. Em entrevista ao Só Notícias, ele confirmou que pediu exoneração do cargo em dezembro e explicou que não enfrentou nenhum tipo de problema na secretaria que o motivasse a tomar a iniciativa. Pelo contrário, disse que fez um “acordo” com o executivo, visando o “enxugamento da máquina”.
Desta forma, a pasta que ele ocupava foi extinta da atual administração. Segundo ele, a partir de agora, todas as atribuições que eram de sua pasta passam para a Secretaria municipal de Finanças e Orçamento, que tem como titular Teodoro Lopes, o “Dóia”.
Valdir, que é empresário do ramo madeireiro e da construção civil, estava na administração do prefeito Juarez Costa desde o início deste segundo mandato. No início desta gestão, ele comandou a Secretaria municipal de Governo, que posteriormente foi para Silvano Amaral e ele remanejado para a de Planejamento.
Um dos principais projetos tocados pelo ex-secretário era a reestruturação do aeroporto municipal João Batista Figueiredo. Apesar do desligamento, reforçou que continua à disposição da administração para dar sua contribuição no processo de melhoria do local.