domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pasini vai aos Estados Unidos discutir questão ambiental

PUBLICIDADE

O presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini, estará na comitiva do Governo do Estado, que segue no próximo dia 17 ao condado de Arlington (Virgínia), nos Estados Unidos, para participar de reuniões promovidas pela Organização Não Governamental The Nature Conservancy (TNC), que abordarão exemplos de como transformar a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais em uma oportunidade de negócio sustentável. O encontro vai até o próximo dia 21.

Durante as reuniões, serão discutidos três temas centrais: ‘Filantropia nos Estados Unidos e Fundos Internacionais para Conservação da Biodiversidade’, ‘Mecanismos Financeiros e Legais para a Conservação da Biodiversidade’ e ‘Modelos de Negócios’. De acordo com o presidente da Fiemt, a visita será importante para conhecer os programas ambientais que são realizados nos Estados Unidos. “Mato Grosso possui uma grande área de floresta. Com a visita, teremos a oportunidade de conhecer ‘in loco’ as alternativas que eles utilizam para obter renda dessas áreas que devem ser preservadas”, informa ele.

Para isso, serão debatidos modelos de negócios que dêem suporte às estratégias de Mato Grosso para o desmatamento evitado, particularmente aqueles modelos que remuneram agentes públicos e privados pelo desmatamento evitado (pagamento por serviços ambientais prestados pela floresta em pé). Também será abordado de que forma a TNC poderá contribuir para o desenvolvimento de um plano de negócio para Mato Grosso, com o objetivo de conciliar o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

A comitiva de Mato Grosso será formada pelos secretários de Estado de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cloves Vettorato, e Luiz Henrique Daldegan, respectivamente, o representante da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Evandro Morales, e o diretor do Fundo Estadual de Meio Ambiente, Juliano Rizental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE