PUBLICIDADE

Pasini recebe a comenda Enio Pipino em Sinop

PUBLICIDADE

A Comenda “Colonizador Ênio Pipino” foi entregue na noite desta sexta-feira (24) durante a solenidade de reinauguração do Sesi de Sinop. O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Nereu Pasini, recebeu das mãos do presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, a homenagem. O título foi concedido pelos vereadores em maio do ano passado.

Durante o discurso, José Pedro Serafini, fez um breve histórico da vida de Nereu Pasini, empresário do ramo madeireiro que ingressou no setor no início da década de 80 em Sinop. Pedrinho lembrou que Pasini foi um marco na história do desenvolvimento do setor no município. Foi um dos fundadores e presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) e lutou pelo desenvolvimento da indústria em Sinop. “Nereu Pasini é uma pessoa que espelha muito bem os ditames que Ênio Pipino mostrou para Sinop. O empreendedorismo, coragem, dedicação e determinação. A Câmara e o povo de Sinop reconhece isso nessa figura sem máculas, competente, corajosa, destemida e, principalmente empreendedora que é Nereu Pasini”, explicou José Serafini os motivos da homenagem.

O presidente da Câmara lembrou que Pasini é um marco na presidência da federação para os empresários de Sinop. “Ele transformou aquele segmento marginalizado do setor madeireiro que se tornou-se um industrial madeireiro e passou a ser respeitado na região, no Estado de Mato Grosso e com repercussão nacional”, destacou. “O madeireiro passou a ser industrial do setor a partir do momento que Nereu representou, não só a esse setor, mas os demais, mas o madeireiro em si passou a ser respeitado como empresário”, avaliou o mandato de Nereu Pasini que deixará o cargo no dia 30 deste mês.

O presidente da FIEMT disse que ficou honrado com a homenagem e que se sente orgulhoso por ter recebido um título tão importante. Ele lembrou que seguiu o exemplo de seu pai que também lutou pela qualidade de vida das pessoas. Para ele, receber a Comenda é o reconhecimento de luta. “Vou carregar com grande amor e orgulho essa medalha Ênio Pipino, que foi meu amigo e foi ele o primeiro homenageado pela Federação das Indústrias com a medalha Júlio Muller e eu agora recebo a medalha Ênio Pipino”, relembrou.

Pasini também fez uma avaliação de seu mandato e ressaltou que foi graças a seu empenho que ficou quatro anos frente a entidade “Foi um período em que a federação cresceu muito, tornou-se a entidade mais representativa do Estado, além de ter administrado com uma dedicação exclusiva e defendemos os interesses institucionais das empresas”, destacou acrescentando as crises enfrentadas pelo setor industrial durante o período que estava frente a federação.

Nereu Pasini destacou um de seus trabalhos que foi a criação dos conselhos temáticos ligados aos setores de meio ambiente, infra-estrutura, responsabilidade social, assuntos legislativos entre outros. O presidente da federação falou sobre a importância dos conselhos, pois, segundo ele, foram responsáveis pela boa administração da atual diretoria. “Cada conselho tem um coordenador e temos uma abertura e a democratização. Isso proporcionou uma união dos empresários de Mato Grosso que se juntaram em torno da presidência e deram força para uma boa administração”, assinalou.

O secretário de Indústria, Comércio e Minas e Energia, Alxandre Furlan, que também iria receber a comenda, não pode participar do evento devido a uma reunião marcada de última hora com o governador Blairo Maggi. Informação que foi dada pelo próprio secretário que ligou para José Serafini. O presidente da Câmara disse que os vereadores irão definir uma nova data e como a Comenda será entregue ao secretário Furlan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE