O presidente da Fiemt, Nereu Pasini, admitiu hoje, ao Só Notícias, que está pronto para assumir candidatura a deputado federal pelo PPS de Sinop. “Estou a disposição do partido. Deixo o diretório à vontade para escolher entre meu nome e dos demais companheiros e estou consciente da grande responsabilidade que é assumir uma candidatura a deputado federal e, mais do que isto, representar esta região no Congresso Nacional”, disse Pasini.
O PPS de Sinop deve decidir este mês quem lançará. O partido quer começar 2006 com candidato definido e buscando apoio nas regiões Norte e Médfio-Norte. Além de Nereu, o ex-presidente da Câmara de Sinop Altair Cavaglieri é apontado como pré-candidato.
“Se o PPS julgar que sou melhor candidato, estou pronto para a disputa. Creio que, neste momento, também é preciso analisar como ficará a questão da verticalização, mas acho que o PPS tem condições de ter uma chapa forte para as eleições do ano que vem”, acrescentou. Nereu conta com apoio de diversos industriais mato-grossenses após a desistência do secretário Alexandre Furlan (Minas e Energia) de disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Ontem à noite, na Assembléia Legislativa, Nereu Pasini recebeu título de cidadão honorário de Mato Grosso, outorgado pelo parlamento estadual, por indicação do deputado Joaquim Sucena (PFL).