PUBLICIDADE

Partidos de MT têm até semana que vem para corrigir listas de filiados

PUBLICIDADE

O prazo para os partidos políticos de Mato Grosso entregarem para a Justiça Eleitoral a lista final de filiados está terminando. O prazo é quarta-feira (4). Até lá, diretórios já devem ter providenciado a correção das falhas identificadas pela crítica, como dupla filiação, problemas com título, entre outras, e procurar diretamente os cartórios com os dados atualizados.

Os erros que persistirem podem gerar empecilhos, entre os quais a não filiação daqueles membros cujo nome ainda apresentem falhas. Na 22ª zona, agremiações das cidades de Sinop, Feliz Natal, Santa Carmem e União do Sul já entregaram a relação e agora promovem as modificações necessárias de acordo com os apontamentos da JE. 
Em Sinop foram o PSDB, PSOL, PSB, PDT, PTC, PMDB, PV, PP, PR, PTB, PPS, DEM. Em Feliz Natal, o PSC, PMDB, PDT, PV, PSDB, PSP. Em Santa Carmem, o PMDB e, em União do Sul, PMDB e PR.

Além destas cidades compõem a comarca Vera e Cláudia. Nestas últimas o procedimento não foi realizado. Para concorrer no pleito futuro é preciso que o candidato esteja filiado no partido com pelo menos um ano de antecedência, cumprindo as determinações fixadas na lei eleitoral.

De acordo com o calendário divulgado pela JE, ainda neste ano os tribunais designarão os juízes e auxiliares que acompanharão todo o processo nas diferentes comarcas. O limite concedido é até 18 de dezembro.

Em 2010 as eleições ocorrerão em 3 de outubro, quando serão confirmados novos representantes ao governo federal, estadual, Senado e Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE