sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Partidos da frentinha marcam data de convenção mas ainda não definem quem apoiarão para governo

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os dirigentes do Podemos, PMN, DC, PRP e Avante se reuniram nesta segunda-feira e reafirmaram o compromisso de caminharem unidos nas eleições deste ano. As lideranças definiram que vão coligar na proporcional para deputado estadual e federal. Além disso, ficou definido que os partidos vão apoiar à reeleição do senador José Medeiros (Podemos). “Estamos mais unidos do que nunca no propósito de elegermos até três deputados estaduais, um federal e um senador. É ponto pacífico que vamos estar juntos”, afirma o coordenador da frente suprapartidária, Benedito Lucas. 

Com relação a candidatura ao governo, a frente reuniu com todos os pré-candidatos, mas ainda não existe uma definição sobre quem apoiar nesta eleição. “Em respeito a posição de cada sigla ainda não definimos qual candidatura ao governo vamos apoiar. Existe uma tendência para apoiar um determinado candidato de oposição a atual gestão estadual, mas ainda estamos em fase de fechamento. Até o final da semana devemos anunciar a nossa decisão”, disse Benedito, através da assessoria.

O grupo já se reuniu com os pré-candidatos ao governo Otaviano Pivetta (PDT), Wellington Fagundes (PR), Pedro Taques (PSDB) e Mauro Mendes (DEM). “Fomos procurados por todos os pré-candidatos ao governo. Além das condições políticas, o nosso principal objetivo é apoiar uma candidatura que esteja alinhada com o projeto que defendemos para Mato Grosso. Precisamos de um governo que priorize o cidadão e que tenha políticas públicas claras e eficientes para a saúde, educação e segurança”, finaliza Lucas.

O coordenador da frente revelou que os cinco partidos farão convenção para homologação das candidaturas em conjunto no dia 4 de agosto. “Até o prazo final para a realização das convenções o número de partidos na frente pode ser ampliado. Não vamos excluir nenhum partido”, frisa o coordenador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE