O líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi, garantiu que o partido está bem próximo de uma possível aliança com o PFL. A discussão entre os correligionários das duas legendas continua avançada, no entanto, até o momento não têm nada definido.
A novidade é que ontem foi acertado com o presidente do Partido Verde (PV), Aluísio Leite, para as eleições de 2006. “Praticamente selamos o acordo com ele (Aluísio) e agora é discutir com outros partidos para disputarmos uma eleição com uma aliança fortalecida”, explicou Savi.
O deputado entende que o partido tem por obrigação de reeleger o governador Blairo Maggi, pelo trabalho prestado a população de Mato Grosso. “O Estado atravessou momentos difíceis e o Blairo (Governador Maggi) vem desenvolvendo um bom trabalho e Mato Grosso precisa dar seqüência no projeto”, afirmou Savi.
Segundo informações do líder do PPS na AL, o partido continua conversando com várias legendas e nos próximos dias poderá se consolidar outras alianças.
Por outro lado, a bancada do PPS na Assembléia Legislativa esteve reunida no gabinete do deputado João Malheiros, juntamente com o presidente da Executiva Regional, ex-prefeito de Cuiabá Roberto França para discutir sobre as próximas eleições. Participaram do encontro, além de Malheiros, os deputados Mauro Savi, Pedro Satélite e Sérgio Ricardo, faltando apenas Renê Barbour.
De imediato, França adiantou que o PPS terá 32 candidatos disputando cadeiras na Assembléia, sendo 24 homens e 8 mulheres. “Desse montante pretendemos fazer seis ou sete deputados”, prevê o presidente da Executiva, estimando em 300 mil votos a chapa própria do partido.