O Partido Social Democrático (PSD) voltou a cobrar melhores condições de trabalho nas secretarias de Estado. Durante reunião, hoje, a cúpula da legenda deliberou que debaterá com o governador Silval Barbosa (PMDB) a necessidade de suplementação orçamentária para algumas pastas, inclusive às que não são indicações da sigla partidária.
De acordo com o deputado estadual e secretário-geral do partido, José Riva (PSD), existe a necessidade de aumento no orçamento não apenas para as secretarias comandadas pelo PSD. "Vamos pedir apoio para pastas chefiadas por outros partidos também. É lógico que o compromisso maior é de dar condições aos companheiros da legenda para fazerem um bom trabalho, mas faremos apontamentos de outras secretarias que necessitam de mais recursos para a condução do trabalho".
Sobre as secretarias indicadas pelo PSD, Riva citou duas que precisam de melhores condições de trabalho para os titulares das pastas. "Não adianta o Meraldo de Sá [secretário da Sedraf] ter disposição, fazer o maior esforço do mundo e não ter condições necessárias para atender a agricultura familiar, que no meu ponto de vista, é a que está com maior dificuldade no estado. O fortalecimento do setor acontece com o combate à evasão rural. Diria o mesmo para a cultura, queremos políticas públicas de cultura e isso demanda recursos. Teremos Copa do Mundo no próximo ano na cidade e é o momento ideal da nossa cultura mostrar a ‘cara" para o mundo. Então, vamos exigir do Governo do Estado, melhores condições de trabalho", afirmou o parlamentar.
O PSD comanda as secretarias de Cidades (Chico Daltro), Cultura (Janete Riva), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Meraldo de Sá), Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Wilson Teixeira, o Dentinho) e Empaer (Valdizete Nogueira).