PUBLICIDADE

Partido indica presidente da Câmara de Cuiabá para vice de Mauro Mendes

PUBLICIDADE

O presidente nacional do partido Solidariedade (SD), deputado federal Paulinho da Força, anunciou o vereador Haroldo Kuzai como principal nome para compor a chapa às eleições majoritárias em Cuiabá, junto com prefeito Mauro Mendes (PSB). A indicação foi reafirmada pelo deputado estadual José Carlos do Pátio e pelas lideranças partidárias da sigla, em um evento realizado, ontem, em um hotel da capital. Paulinho explicou que o partido é um “fenômeno” em Mato Grosso e tem musculatura para enfrentar uma disputa na capital. “O nome do Haroldo, que hoje é o vereador mais importante dessa cidade – é uma indicação séria e que irá oferecer melhorias à cidade”.

O deputado federal disse ainda que apesar do partido ser recente, a sigla tem credibilidade para eleger prefeitos em municípios importantes do Estado. “Nós temos dois anos, nove meses e dois dias e estamos organizando o partido. Já temos representantes em 100 cidades de Mato Grosso e 11 mil filiados. Temos a indicação de prefeitos em Rondonópolis e na candidatura a vice-prefeito de Cuiabá. Haroldo é um político de perfil tímido, disse que quer manter o foco na câmara, mas é logico que ele é o nosso nome de peso para enfrentar a majoritária”.

Em seguida, Pátio explicou que o SD já tem candidatos pré-definidos às prefeituras de Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis. O partido, mesmo não citando explicitamente, tenta viabilizar a candidatura do deputado Zé do Pátio em Rondonópolis. “Temos um grande líder emergente, o Haroldo, que consegue transitar em todos os setores do município e do Estado e reúne os predicados políticos para essa empreitada. Estou certo que estamos prontos para disputar qualquer campanha na capital e nas grandes cidades do Estado”.

Apesar das indicações e elogios, o vereador por Cuiabá reafirmou que pretende manter o foco na recente conquista da presidência da câmara e pregou a cautela no anúncio de seu nome. “No momento tenho o foco na presidência. Agradeço os elogios e as indicações dos deputados, mas o velho ditado já dizia. Não posso falar que ‘daquela água não beberei’ . Existe essa oportunidade, mas isso depende de conversas políticas e para mim este é o momento de focar no trabalho da câmara”.

O presidente nacional do SD e Zé do Pátio disseram ainda que iriam fazer visitas ao governador Pedro Taques (PSDB) e ao prefeito Mauro Mendes (PSB). Questionados se as reuniões tinham o interesse de articular o nome de Kuzai na chapa de Mendes – ambos disseram que a motivação era uma visita de “cortesia” aos gestores.

Os líderes partidários participaram do segundo dia de palestras ministradas pelo instituto partidário Fundação 1º de Maio, ligado ao partido Solidariedade (SD). O evento faz parte do treinamento desenvolvido pelo partido com o objetivo de preparar pré-candidatos a vereador e prefeito com as diretrizes, ideologia, estrutura e propostas do Solidariedade, além de consultorias nas novas regras eleitorais que passaram a valer após a minirreforma eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE