Lideranças do PSD municipal, comandadas pelo presidente da executiva, Homero Florisbelo, o vice-governador e presidente regional da sigla, Carlos Fávaro e os três vereadores, Toninho de Souza, Domingos Sávio e Leonardo Oliveira, se reuniram na quinta-feira (11) para dar início às discussões ampliadas sobre a formação de uma chapa proporcional para disputar as eleições de outubro próximo.
Ainda que o partido não lance candidatura própria a prefeito e que venha apoiar o prefeito Mauro Mendes (PSB) na provável disputa da reeleição, o interesse das lideranças é formar uma “chapa pura” de candidatos a vereador para tentar manter ou até mesmo ampliar o número de vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá.
Conversas de bastidores dão conta de que Domingos Sávio, que deixou recentemente a secretaria de Trabalho e Assistência Social de Cuiabá, estaria entre os três vereadores (os outros dois seriam Haroldo Kuzai e Renivaldo Nascimento) que não têm interesse em disputar a reeleição por estarem desapontados com a política, porém, isso não se confirmou durante a reunião e Sávio participou ativamente das discussões.
Cerca de 60 filiados considerados “com potencial” para assumir uma candidatura se reuniram com os líderes do PSD e vão avaliar o resultado das discussões para definir aqueles que realmente devem ir para a disputa.
A reunião aconteceu na residência do presidente municipal, Homero Florisbelo, onde também foi prestada uma homenagem ao Dr. Zaluir, ficha 001 do partido, que morreu esta semana.