PUBLICIDADE

Parte dos delegados do Nortão é contrária à proibição de venda armas

PUBLICIDADE

A proibição de venda de armas e munições no Brasil, que será votada no próximo domingo, ainda deixa muitas dúvidas entre os eleitores em todo o país. Só em Sinop são 60.194 pessoas aptas a votar a favor ou contra a proibição.

Só Notícias ouviu delegados em Sinop, Matupá e Juara. Os três são contrários à proibição. A delegada regional Maria de Fátima Moggi, relatou que votará contra porque a posse de uma arma é um direito das pessoas “e não pode ser tirado do cidadão”.

Joaz Gonçalves da Silva, delegado de Juara, disse ser contrário porque a proibição aumentará o comércio ilegal entre os bandidos. “Antes de se falar em desarmar o cidadão é preciso desarmar os bandidos. Nós lidamos com eles todos os dias, e sabemos que a proibição só servirá para criar novos pontos de venda”, completou.

O delegado municipal de Sinop, Richard Damasceno, relatou que a proibição do comércio não vai resolver o problema de criminalidade no Brasil. E ressalta que o dinheiro que foi utilizado para a realização do Referendo poderia ser investido nas forças de segurança, possibilitando maiores condições de atuação contra os criminosos.

Já o delegado de Matupá, que também atende os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita, Davi Fernandes e Silva, relatou que a proibição deixará os cidadãos desarmados e facilitará a ação de bandidos. “A arma não mata. Quem mata são as pessoas, e quem quer matar, mata de qualquer jeito”, ressaltou. “Já imaginou quando os bandidos tiverem certeza de que os cidadãos não têm uma arma dentro de casa”, complementa.

Durante a votação os brasileiros terão que responder a pergunta: “O comércio de armas e munições deve ser proibido no país?”. O eleitor deve teclar o número 01 para responder NÃO, ou o número 02 para responder SIM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE