sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Parecer de procurador pede cassação do registro do prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O Procurador Geral Eleitoral em Mato Grosso, Tiago Lemes de Andrade, emitiu, no último dia 15, parecer pela cassação do registro de candidatura/diploma eleitoral do prefeito sinopense Juarez Costa, na ação de investigação eleitoral por abuso de poder político e econômico na campanha de 2008. É o caso dos vales combustíveis (quando a coligação foi acusada de distribuir combustíveis em troca de votos) cuja ação anterior foi “anulada” em instância superior da justiça eleitoral, que mandou a justiça local “começar do zero” nova ação. No novo processo, a justiça eleitoral de Sinop considerou as provas sem validade e absolveu Juarez. O Ministério Público Eleitoral recorrer e o procurador Tiago se manifestou pela inegibilidade do prefeito e cassação de registro/diploma.

Agora, o parecer do procurador eleitoral vai ser analisado, pelo relator da ação no TRE, juiz Samuel Franco Dali Junior, que vai fazer seu relatório para ser votado, em plenário, pelos desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral. Ainda não há previsão de quando deve entrar na pauta das sessões ordinárias da corte. A ação contra a coligação do prefeito foi ajuizada pela coligação do então candidato Paulo Fiuza, que concorreu no pleito de 2008.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o advogado do prefeito, Alexandre Pereira Gonçalves, disse que considera “natural o parecer apresentado pelo Ministério Público porque que recorreu da decisão judicial. É uma fase processual que está sendo cumprida. Já apresentamos nossas contra razões e aguardamos o julgamento no TRE, onde faremos a sustentação oral”, expôs Alexandre.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE