PUBLICIDADE

Parceria entre prefeitura e Ministério Público vai garantir implantação de nova sede em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) espera iniciar ainda este ano a construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum. Ontem, o procurador-geral de justiça, José Antônio Borges Pereira, e o prefeito Adriano Xavier Pivetta pactuaram em reunião os termos da permuta entre imóveis das duas instituições que viabilizará a construção do prédio novo.

A Promotoria de Nova Mutum será elevada de Entrância Intermediária para Entrância Especial e ganhará mais um promotor de Justiça, elevando para quatro o número de integrantes do Ministério Público na cidade.

O terreno escolhido para a construção da nova sede tem 3 mil m² e abrigará um prédio de três pavimentos. O MP trocará a atual sede da promotoria e um terreno localizado em anexo, pela nova área, localizada na região administrativa da cidade, onde se concentram vários serviços voltados ao cidadão.

Nessa região administrativa já funcionam a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria Municipal de Saúde, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Groso e o Fórum da cidade. A nova sede ficará ao lado do poder judiciário.

“Essa estrutura será projetada para atender ao crescimento econômico e populacional de Nova Mutum e região. Estamos reproduzindo na cidade a mesma sistemática para obras de construção em outras sedes de promotorias. Ao melhorar a estrutura física, estamos melhorando o ambiente de trabalho dos promotores para o atendimento de suas demandas e oferecendo conforto, comodidade e facilidade de deslocamento para o cidadão”, explicou o procurador.

O Ministério Público fará os ajustes necessários no projeto básico da nova sede, compatibilizando-o com as características do terreno para encaminhá-lo ao executivo, que por sua vez remeterá à câmara formalizando os termos da permuta. A obra será licitada e executada pela própria prefeitura e fiscalizada pelo Ministério Público.

O prefeito Adriano Pivetta ressaltou o crescimento da cidade e a necessidade de o município acompanhar as demandas da sociedade. “Quando o Ministério Público veio para Nova Mutum eram pouco mais de 20 mil habitantes, hoje, a população é de 43.919 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, informou o gestor ao citar que a cidade ganhará uma usina de álcool que vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos.

O encontro contou com as presenças dos promotores de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, Daniele Crema da Rocha de Souza e Henrique de Carvalho Pugliese, que ficará responsável pelo acompanhamento das obras.

Pugliesi ressaltou que o crescimento da cidade tem demandado o Ministério Público em todas as áreas e a construção da nova sede acompanha o desenvolvimento da região. “Devemos estar preparados fisicamente com estrutura, com o prédio e mobiliário. A gente deu um importante passo para a nova sede do Ministério Público. Não temos mais condições de ampliação com a estrutura atual. Com a nova sede, estamos pensando no futuro”, finalizou por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE