PUBLICIDADE

Paranaíta: prefeito articula em ministério levar energia elétrica para comunidades rurais

PUBLICIDADE

O prefeito Tony Rufatto, de Paranaíta, e secretários municipais, se reuniram com produtores rurais da gleba São Benedito e do assentamento Conquista da Vitória, que ainda não tem energia elétrica em suas propriedades para que providencie seus cadastros junta à Cemat para a prefeitura protocolar, ainda este mês, no Ministério de Minas e Energia, requerimento visando a instalação da energia, ainda este ano, para todos os produtores. Eles devem ir até a agência de Cemat em Paranaíta  para se cadastrar. Tony disse que “é inaceitável um município onde o Governo Federal pretende instalar 5 usinas hidrelétricas para suprir o país, por exemplo, a UHE Teles Pires vai gerar energia suficiente para atender 5 milhões de pessoas, correspondente a população inteira do Estado do Rio de Janeiro, e Paranaíta, município gerador ter morador sem energia em sua casa”.

Tony Rufatto lembrou a grande importância dos assentamentos no desenvolvimento de Paranaíta, mostrou preocupação quanto aos recursos das compensações das usinas hidrelétricas, em construção e a ser instaladas, dos impactos que o município sofre, mas acrescentou que com o apoio da diretoria da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, dos representantes políticos mato-grossenses, em Brasília, acredita que este ano muitos benefícios serão conquistados.

“Não estou aqui somente para ser mais um. Nosso objetivo é fazer a diferença, mas para isso preciso contar com a participação de toda sociedade, nossa administração é transparente e aberta para qualquer assunto que venha beneficiar a comunidade, vamos unir forças e fazer uma Paranaíta melhor para todos”, disse o gestor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE