PUBLICIDADE

Pandolfi quer consenso no partido para disputar presidência da câmara de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A disputa da mesa diretora da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde ainda está indefinida. A eleição será na sessão do dia 11 de dezembro. Quatro vereadores já se declararam dispostos a disputar a presidência: Márcio Pandolfi (MD – antigo PPS), Raimundo Filho (PFL); Nestor Albrecht (PFL) e Elder Biazus (PPS). O prefeito Marino Franz ainda não teria manifestado preferência por nenhum candidato.

Márcio Pandolfi disse que vai se reuniu, esta semana, com os dirigentes do PPS antes de formar qualquer chapa. “Conversei com o vereador Girotto e com o Biazus e o Biazus me colocou que também almeja a presidência. Eu acho que seria incoerente pleitear um cargo se o partido não estiver coeso. Então só vou ser candidato se houver um consenso e eu tiver o apoio declarado do PPS”, afirmou ele.

O atual vice-presidente, Nestor Albrecht, disse ao Só Notícias que a inscrição de chapas deve ficar para a última semana. “Com certeza, sempre tem aquele suspense. Mas devemos estar conversando nos próximos dias”, afirmou. O vereador Raimundo, outro nome cogitado para a presidência, não foi localizado.

O regimento da câmara sofreu uma alteração neste ano e foi proibida a reeleição e encurtado o mandato, que antes era de um biênio e agora passa a ser anual. O voto será aberto. Nenhum membro da mesa atual pode concorrer ao mesmo cargo.

Ou seja, a atual presidente Marly Ventura pode concorrer a qualquer cargo menos à presidência. Nestor Albrecht não poderá concorrer como vice em nenhuma chapa, bem como o vereador Raimundo não poderá se reeleger primeiro secretário. O vereador Carlos Girotto, atual segundo secretário, informou ao Só Notícias que não pretende ingressar em nenhuma chapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE