O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, já deixou claro ao Partido Trabalhista Brasileiro, o que pretende nas eleições do ano que vem: disputar uma vaga na Câmara Federal. Em entrevista ao Só Notícias ele explicou que está “ajudando a organização do partido e ofereci meu nome como pré-candidato a deputado federal. O futuro a Deus pertence”.
Pagot evitou falar das articulações do partido, mas estaria sendo cogitado para a encabeçar projeto ao governo do Estado. Intenção sustentada principalmente para visibilidade nos vários cargos na administração estadual que já ocupou, como durante o governo Blairo Maggi (PR) – foi secretário de Estado de Infraestrutura (atual Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana), de Educação e também Casa Civil.
Conforme Só Notícias já informou, a articulação política do ex-governador, atualmente senador, levou Pagot a comandar o DNIT. Quase dois anos depois, em 2011, ele acabou deixando o posto, após supostas denúncias de favorecimento a uma empreiteira, ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. No decorrer as investigações, foi apontando que houve trama para derrubá-lo da direção do DNIT porque não estaria entrando no jogo de Cachoeira e outros investigados.