PUBLICIDADE

Pagot quer duplicar BR-163 do Posto Gil até Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura, Luiz Pagot, disse esta tarde, na capital, que o governo pretende duplicar a BR-163 do Posto Gil até Sinop – extensão aproximada de 250 km, para garantir maior segurança e agilidade no tráfego da principal rodovia que liga o Nortão a Cuiabá. O plano é para 2011 e 2012. “É uma responsabilidade grande, uma das obras mais importantes do país. A BR-163 é uma via estruturante”, declarou. Pagot deve ficar no governo federal até dezembro, mas o planejamento ficará pronto para o sucessor.

A declaração foi feita após receber, do governador Blairo Maggi, a licença ambiental para duplicação ( asfaltamento de concreto) de 45 km da BR-163/364 de Rosário Oeste até o Posto Gil ( município de Diamantino) onde serão investidos cerca de R$ 1 milhão
As audiências públicas para debater esta obra estão previstas para começarem no próximo dia 10 de abril. Em maio iniciam os processos licitatórios. A conclusão deve ocorrer até o final do ano.

Pagot explicou que este trecho a ser duplicado é o primeiro de cinco: Rondonópolis-Jaciara; Jaciara-Serra de São Vicente; Serra de São Vicente-Cuiabá, Cuiabá-Rosário Oeste e Rosário Oeste-Posto Gil e estão inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com seus recursos reservados desde 2008.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE