Mesmo sem nenhuma demanda de negociação sindical, o secretário de Educação de Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot, recém-empossado na pasta, tomou a iniciativa de procurar a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino de Mato Grosso (Sintep-MT), para iniciar um diálogo e definir um cronograma de ações para a Educação de Mato Grosso.
“Buscamos o Sintep para discutirmos uma pauta de assuntos pedagógicos, tudo o que envolve a carreira, os professores e a rede escolar. Temos aí o Plano Estadual de Educação para ser aprovado na Assembléia Legislativa”, ressaltou o secretário.
Pagot reconhece a importância de um bom relacionamento com o sindicato da categoria, que também busca a melhoria do ensino no Estado. Para isso, uma reunião de trabalho ficou marcada para a próxima semana, 07 de fevereiro, na sede da Seduc, às 14 horas.
O presidente do Sindicato, Gilmar Soares, destacou que em mais de 40 anos de criação do Sintep, Luiz Antônio Pagot é o terceiro secretário de Estado a procurar, por iniciativa própria, diálogo com a entidade. “A visita do secretário Pagot mostra que há uma postura na Secretaria de se abrir para o diálogo”, afirmou Gilmar.