PUBLICIDADE

Pagot entra no PTB, diz que governo Silval é "sofrível"; Rayel rebate

PUBLICIDADE

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Luiz Pagot, se filiou, no final da tarde, no PTB de Mato Grosso fazendo críticas ao governo estadual que classifico de “sofrível”.  Ele declarou que “Mato Grosso acumula crescente dívidas e nosso estado é muito exigente. Não podemos caminhar para a irresponsabilidade fiscal que tem se apresentado”, atacou em entrevista coletiva. Ele criticou o atraso nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande e afirmou que o Estado está próximo de uma “irresponsabilidade fiscal”.

O presidente do partido, Benito Gama, prestigiou a filiação de Pagot. O ex-diretor do DNIT pretende, inicialmente, ampliar o número de lideranças empresariais e políticas no PTB e descartou ser candidato a governador. Ele pretende disputar vaga de deputado estadual ou federal.

Pagot estava no PR – partido comandado por Blairo- e deixou a sigla após ser demitido do DNIT devido a acusações envolvendo irregularidades em obras e que causou a saída da cúpula do Ministério dos Transportes.

Nos últimos dois anos, Pagot está trabalhando como consultor de empresas e desenvolvendo projetos nas áreas de logística e transportes.

Outro lado
O secretário de Comunicação do governo, Carlos Rayel, rebateu Pagot sobre as críticas feitas a Silval. “Não merecem crédito nenhum. Na verdade, sofrível foi o fato dele ter sido demitido do DNIT, pela presidente Dilma Rousseff, em meio a graves denúncias de supostas práticas de corrupção. Sofrível foi ele ter perdido um cargo importantíssimo para Mato Grosso, no governo Federal, por um comportamento inexplicável. Isso, sim, é falta de senso público; jogar no ralo um cargo como esse, dessa magnitude, é um prejuízo irreparável para o Estado”, rebateu.

Rayel classificou as críticas de Pagot contra o VLT e as obras da Copa do Pantanal de “despropositadas”.

(Atualizada às 22:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE