Política

Pagot diz que agricultor de Sorriso é opção para ser candidato a senador

O secretário da Casa Civil, Luiz Pagot, disse que os partidos aliados que apóiam a reeleição do governador Blairo Maggi tem pelo menos 7 nomes em condições de disputar candidatura a senador. Duas lideranças citadas por Pagot são da região Norte: Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas Rio Verde e ex-secretário de Desenvolvimento Rural e o empresário Nadir Sucolotti, amigo pessoal de Blairo. Nas eleições para prefeito, o nome de Sucolotti foi cogitado por várias vezes e Blairo não escondeu a simpatia por uma provável candidatura do amigo. “Agradeço a lembrança e o prestígio. Mas isto não está nos meus planos. Se for preciso, estamos aí. Acho um bom nome também o presidente da Famato, Homero Pereira. Ele estaria somando forças com Jonas para defender a agricultura”, disse Sucolotti, ao Só Notícias.

O secretário tem sugerido que os principais partidos da base aliada ( PPS, PFL, PP, PDT e PSB0 lancem chapa completa a senador para depois, em uma discussão ampliada, achar o consenso. Ele citou que o PP não deveria estar concentrado apenas na provável candidatura de Pedro Henry a senador. Ele sugere que o partido avalie a possibilidade do deputado José Riva também disputar.

A última pesquisa Ibope para senador em Mato Grosso, mesmo sendo feita há mais de um ano para as eleições, mostra, no cenário estimulado, os seguintes resultados:

Alexandre César 16%,
Jaime Campos 15%
Antero de Barros 15%
Carlos Bezerra 8%
Pedro Henry 4%

A pesquisa foi divulgada no mês passado.