O juiz federal Sebastião Julier da Silva vem sendo “namorado” por vários partidos para disputar as eleições de 2010, inclusive na condição de governador do Estado. Uma das siglas que mostra interesse é o PR – Partido da República. O presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre, Luiz Antônio Pagot, confirmou o convite a Julier e disse que viajou com o juiz federal pela região médio-norte de Mato Grosso, onde mostrou as obras que o Dnit vem fazendo na região.
“Aproveitamos a viagem para falar de política e mostrar o interesse do partido em ter o Julier. É uma pessoa determinada, e como juiz federal faz as análises das coisas de forma criteriosa. Tem um trabalho muito bem feito para Mato Grosso” – disse Pagot.
O economista é um dos árduos defensores do projeto que prevê candidatura própria para o Partido da República em 2010. Em Julier, o republicano vê a possibilidade de reeditar o chamado “fato novo”, ocorrido em 2002, quando Blairo Maggi se candidatou ao Governo do Estado numa eleição que era dada como certa ao tucano Antero Paes de Barros.
Até aqui, o grupo liderado por Pagot tem dado pouca importância para a candidatura do vice-governador Silval Barbosa, do PMDB, apoiada oficialmente pelo governador Maggi, que, por sua vez, pede a viabilização do peemedebista tanto no arco de aliados como também junto aos eleitores. Nas pesquisas, Silval não tem demonstrado o desempenho que Maggi deseja. A maior preocupação de Pagot é com a candidatura de Jayme Campos, dos Democratas.