PUBLICIDADE

Pagot afirma em Sinop que trechos da BR-163 serão inaugurados este ano

PUBLICIDADE

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, explicou detalhadamente, esta noite, ao Só Notícias, o andamento e previsão da pavimentação da rodovia até Santarém, no Pará. Há alguns trechos que estão em obras e previsão de término ainda este ano. Pagot garante que, até 2011, toda a BR-163 estará pavimentada nos 1050 km da divisa de Mato Grosso até Santarém (PA), onde está o porto, para escoar a produção da região com maior economia e rapidez. Juntamente com Pagot, participaram do projeto BR-163 Sustentável,  em Sinop, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-governador e pré-candidato a senador Blairo Maggi (PR) e diversos prefeitos da região.

“A BR-163 é uma obra que está projetada para ser finalizada em 2011. O de Guarantã do Norte até a divisa com o Pará está em andamento e nós temos a intenção de concluir este ano, se não tiver nenhum problema”, afirmou. Segundo o diretor, a parte da rodovia federal no lado paraense é dividida em lotes de grandes trechos e tem situações distintas. “Do (quilômetro) zero ao 102 nós já concluímos o processo licitatório, contratamos a empresa e no dia 09 de junho vai sair a licença de instalação. Com isso, a gente já pode iniciar as obras. É uma obra para terminar somente em 2011. O lote do (quilômetro) 102 até 383 já está em obras. Provavelmente esse lote, mais a travessia urbana de Novo Progresso ficam pronto ainda este ano”.

Pagot afirmou que as licitações e licenças ambientais do trecho a partir de Novo Progresso estão bem encaminhadas. “Depois temos o quilômetro 383, que fica na saída de Novo Progresso, até o 676. São três lotes e a licitação já está concluida, as empresas estão contratadas e no dia 31 de maio sairá a licença ambiental. Com isso, a gente já pode dar andamento a essa obra com a previsão de conclusão em 2011”.

De Miritituba até Rurópolis são dois lotes de obras licitadas. “Temos dois lotes. Um de 32 quilômetros com o Exército e o outro lote, de 114 quilômetros, que está sendo feito por uma empresa. A projeção para a conclusão é ainda para este ano. De Rurópolis até Santarém faltam apenas 84 quilometros que o Exército começa a construção este ano para terminar em 2011”.

Leia ainda
Sinop: entidades entregam a Silval manifesto sobre operação Jurupari


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE