A ouvidoria pública agora é realidade em Sorriso. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, instalou o novo canal direto de comunicação entre a população e o poder público municipal. Agora todo cidadão sorrisense poderá participar diretamente da nova gestão.
Segundo o secretário, Alci Romanini, a intenção é aproximar o cidadão da Administração Municipal, criando condições para ele participem da gestão. “Através da ouvidoria o cidadão poderá levar sua sugestão, sua indicação seu aplauso ou sua crítica construtiva”, explica.
O cidadão poderá se manifestar através dos telefones 544-3322 ou 0800 647-2310, e-mail: [email protected], ou dirigindo-se a um dos 30 postos distribuídos pela cidade, onde encontrará um formulário que será preenchido e depositado na urna.
Além da ouvidoria, outra preocupação da Secretaria de Administração diz respeito à nova política salarial que visa dar segurança aos servidores ao longo do período administrativo. O principal ponto implantado pela nova gestão é a garantia da reposição das perdas no período de abril/04 a março/05, segundo o INPC cuja variação aproximada foi de 6,4%. Há ainda a definição da data base para a avaliação salarial para o mês de abril de cada ano e a revisão do estatuto o servidor, analisando proposta de origem do próprio sindicato, adequando os itens necessários.