PUBLICIDADE

Outros cinco partidos declaram apoio ao projeto de José Riva

PUBLICIDADE

Mais cinco partidos declararam apoio à candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao governo de Mato Grosso. Em convenção conjunta, realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), PTC, PEN, PT do B, PRTB e PTN lançaram o vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná (PTdoB), ao Senado, além de 32 candidatos a deputado estadual e 22 a federal. A decisão do grupo, conhecido como ‘frentinha’, segundo o social democrata, representa mais um passo rumo à confirmação do nome dele na disputa.

Os partidos vinham negociando apoio ao principal pré-candidato de oposição, o senador Pedro Taques (PDT), confirmado em convenção realizada na última sexta-feira (27). No entanto, o perfil municipalista de Riva foi determinante para a mudança do grupo. É o que afirma o presidente do PTdoB em Mato Grosso, Sérgio Cintra. ‘Ninguém mora na União, no Estado, cada pessoa mora em uma cidade, em um bairro e Riva tem essa preocupação. É dele, por exemplo, a lei que destina 50% do Fethab aos municípios’.

Candidato ao Senado, Juca, vereador em primeiro mandato, destacou a importância de mudanças na política de Mato Grosso. ‘O que me move nesse desafio é o inconformismo. Temos um grupo político que comanda o Estado há 60 anos, o atual senador [Jayme Campos, do DEM], está na vida pública há todo esse tempo e pouco mudou na vida das pessoas. Quero ser o senador do povo’.

A aposta de Juca para conseguir o voto do eleitorado de Mato Grosso será o horário eleitoral. ‘Vamos ter um tempo semelhante ao dos nossos oponentes e isso me dará condições de mostrar minhas propostas, para os municípios, para o Estado e até mesmo para o Brasil’.

Presente à convenção, Riva agradeceu o apoio de mais cinco siglas, que se juntam ao Solidariedade no apoio à sua candidatura. Embora reconheça o pouco tempo entre o conversações e o limite para a definição das candidaturas, o deputado entende que o caminho está bem trilhado. “Se no início da semana as minhas chances em ser candidato eram de 30% hoje são de mais de 80%, ainda mais com o apoio de tantos partidos”, disse José Riva. O PPL , que não realizou convenção até o momento, também deverá se juntar ao grupo.

Até a convenção do PSD, nesta segunda-feira (30), Riva pretende conversar com pelo menos mais 3 siglas, Pros, PR e PTB. Enquanto que os republicanos e a sigla liderada pelo deputado federal Valtenir Pereira não realizaram os encontros, os trabalhistas se decidiram pelo apoio a Taques, mas não fecharam a ata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE