domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais uma prefeitura de MT impõe toque de recolher e proíbe eventos após aumento de casos da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

A prefeitura de São Félix do Araguaia (1,2 mil km a nordeste de Cuiabá) voltou a impor toque de recolher e restrições aos moradores por causa do aumento dos casos de Covid-19. Entre as proibições está o impedimento para a realização de qualquer tipo de festa, mesmo de família. 

O toque de recolher será da meia noite às 5 horas e vale não só para a sede do município, mas também para os distritos de Espigão do Leste, Pontinópolis e Vila São Sebastião. Em caso de descumprimento a multa pode chegar a R$ 28,7 mil. 

Segundo o decreto, estão proibidos “eventos sociais, festas, confraternizações, independentemente da quantidade de pessoas, bem como aglomerações no cais, rios, lagos e lagoas, ou qualquer outra atividade de lazer que cause aglomeração”. As medidas foram tomadas para “evitar o colapso no sistema de saúde municipal”, levando em consideração o “recente aumento de casos ativos de Covid-19”.

Também foi reforçada a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos, bem como restrição de ocupação máxima a 50% da capacidade do local.

No final do mês passado, conforme Só Notícias já informou, o prefeito de Poconé (100 quilômetros de Cuiabá), Atail Marques do Amaral, o “Tatá Amaral”, também decretou toque de recolher como medida de prevenção do contágio da Covid-19. A decisão levou em consideração o aumento nos números da doença no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE