PUBLICIDADE

Oscar perde outra no TRE e vai ao TSE para assumir prefeitura de Juara

PUBLICIDADE

Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgaram improcedente, em acórdão divulgado hoje, ação cautelar do candidato a prefeito de Juara (300 quilômetros de Sinop), Oscar Bezerra (PSB), que tenta assumir o cargo. Ele foi o mais votado no pleito de outubro, mas está impedido de chefiar o Executivo, por ter sido considerado inelegível em 2008. No entanto, esta decisão foi reformulada e a defesa de Bezerra tentou conseguir o registro de candidatura. Porém, o TRE aponta que apenas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode decidir se ele assume ou não.

Conforme Só Notícias já informou, na decisão da primeira instância, a juíza da 27ª zona eleitoral de Juara, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, apontou declarou nula “a sentença proferida na Ação de Investigação Eleitoral 65/2008, que também abrange a Ação Eleitoral 69/2008, movida pelo MPE [Ministério Público Eleitoral], por falta de formação de litisconsórcio passivo necessário do então candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2008, Vilson Ribeiro, bem como declarando nulos todos os atos processuais praticados a partir da citação”. Ou seja, o vice não teria apresentado defesa no processo.

Somente após o julgamento de recursos em instâncias superiores é que o caso poderá ser finalizado. Por enquanto, Oscar aguarda fora da prefeitura o desfecho. Ele disputou a administração com o ex-prefeito Alcir Paulino (PSD), que foi candidato à reeleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE