O candidato a prefeito de Juara, Oscar Bezerra, já solicitou através de sua advogada Luciana Borges, que hoje estará em Brasília, para ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as decisões do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e do juízo de Juara, que recentemente anulou o processo que o tornava inelegível e o impedia de registrar sua candidatura. Bezerra concorreu sub judice e obteve quase 60% dos votos.
O município desde janeiro deste ano está sob administração do presidente da câmara, Lourival de Souza. “Já obtivemos duas importantes vitórias, uma na Justiça Eleitoral de Juara e outra no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, então acredito e tenho convicção de que os ministros do TSE farão justiça ao anular também o processo federal e reconhecer a vontade das urnas e da população ordeira do maior município do Noroeste de Mato Grosso”, disse Oscar que é marido da deputada Luciane Bezerra, líder do PSB na Assembleia.
Ele pediu a advogada que fizesse várias cópias do memorial descritivo de todo o histórico para ser entregue a cada um dos ministros do TSE e o pedido de pauta para julgamento da ação que pode ser tomada ‘ad referendun” do pleno pelo relator para que o quanto antes ele possa assumir a administração municipal. Oscar já foi prefeito de Juara quando ainda era filiado ao PMDB.
A deputada Luciane Bezerra lembrou que a legislação que torna as pessoas ficha suja apesar de essencial e importante para a democracia não promoveu delimitações que acabaram levando muitas pessoas de bem a serem denunciadas de forma errada e prejudicial, como aconteceu com Oscar Bezerra. “A Justiça está sendo feita ao reconhecerem que houve exageros em criar impedimentos a quem foi legitimamente eleito de exercer seu mandato”, frisou a parlamentar.