O ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra (PSB) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que disputará as eleições suplementares para prefeito, dia 7 de julho, em Juara (300 km de Sinop). Seu principal adversário na disputa passada, Alcir Paulino (PSD) recuou do embate. Bezerra explica que conseguiu, na 27ª Vara Eleitoral, uma certidão garantindo que ele estaria elegível, para disputar a eleição suplementar. No pleito de outubro passado, o ex-prefeito foi o mais votado mais de 50% dos votos válidos. Mas não foi considerado eleito pela justiça porque seu registro de candidatura não foi concedido devido a condenação por uso da máquina pública. Ele perdeu recursos no TRE e TSE que culminaram na nova eleição.
O ex-prefeito Alcir Paulino, segundo mais votado em 2012, chegou a ser cotado para enfrentar o embate novamente, porém o diretório Municipal do PSD tem discutido a provável candidatura de Tião Piovezan. A definição deve sair hoje porque amanhã acaba prazo para convenções.
Segundo o presidente municipal da sigla, Reinaldo Mariano Rodrigues, o nome de Tião vem sendo cotado como primeira opção, porém ele depende de uma definição familiar, já que seu pai, Esli Piovezan, pode entrar na disputa pelo PMDB.
Como ‘plano B’, o PSD tem trabalhado com os nomes dos vereadores Lurival Maraena – presidente da Câmara e prefeito interino – e Zé Moleque, que também colocou o nome a disposição da sigla. "O Tião depende de um entendimento da família. Há um risco do pai dele ser candidato pelo PMDB, mais se não for é o Tião que sai e vamos coligar", explicou Reinaldo Mariano.
Além de Bezerra e a candidatura do PSD, o DEM pode entrar na disputa com o empresário Ney da Farmácia e, o PR, com Mirão do Cartório e o vereador Léo Boy. As duas siglas podem disputar com chapa pura.