PUBLICIDADE

Oscar Bezerra agride deputado estadual em Juara

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) está prestando queixa-crime na delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara contra o candidato a prefeito em Juara, Oscar Bezerra (PSB), por agressão física ocorrida, esta madrugada. O deputado que se encontra na cidade para ajudar na campanha do farmacêutico Ney da Droga relatou que teria sido abordado por uma viatura da Polícia Militar em decorrência de uma denúncia anônima de porte de arma e dinheiro que seriam utilizados na campanha.

“A abordagem não constatou nada. Não sou homem de fazer este tipo de coisas”, frisou Dilmar Dal Bosco que passou parte da noite de ontem sob atendimento médico por causa de uma luxação no braço em decorrência da agressão de Oscar Bezerra. Este teria tentado desferir uma pancada com um pedaço de pau no deputado. No entanto, ele usou o braço para se defender e acabou se ferindo.

A reportagem tentou entrar em contato com o candidato Oscar Bezerra por celular, mas não conseguiu obter retorno as ligações. Bezerra tenta pela segunda vez disputar as eleições em Juara onde venceu com quase 60% dos votos válidos em outubro do ano passado, mas como havia concorrido com pendências na Justiça Eleitoral, acabou tendo seu registro de candidatura indeferido tanto no juízo local, quanto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao Só Notícias, a assessoria do tribunal informou que o desembargador Juvenal Pereira da Silva já está sabendo da agressão e medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Essas medidas não foram confirmadas. Esta manhã, o presidente do TRE está se reunindo com policiais militares, civis e federais para tratar sobre o esquema de segurança durante a eleição.

Em que pese ter conseguido reverter sua decisão contrária por ter sido incluído na Lei da Ficha Limpa, o TSE marcou novas eleições nas quais Oscar Bezerra tenta disputar, mas novamente se encontra “sub judice”, ou seja, se vencer o pleito deste domingo pela segunda vez, pode novamente não assumir o mandato que vem sendo exercido deste janeiro deste ano pelo presidente da câmara, Lourão Macarena (PSD) que também está na disputa de amanhã como candidato junto com Ney da Droga e outros três postulantes.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, que se encontra em Juara acompanhando a eleição suplementar ainda não foi informado dos fatos, mas a Assembleia Legislativa acionou o governo do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, através do secretário Alexandre Bustamante para assegurar garantias de segurança ao parlamentar.

(Atualizada às 9h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE