O PSD é um dos partidos que já vem anunciando a formação de bloco para as eleições municipais de outubro em Mato Grosso. O deputado estadual pela sigla, Pedro Satélite, afirmou que a orientação dada é pela estruturação de coligações com aliados do governador Pedro Taques (PSDB), que inclusive, tem como vice Carlos Fávaro, presidente regional do PSD.
Desdobramentos são esperados nos próximos meses. “O Carlos Fávaro é nosso vizinho aqui de Lucas do Rio Verde, conhece bem o interior e vem ajudando muito. O PSD está trabalhando primeiramente com a orientação de coligaçãos, se possível, com partidos aliados do governador Pedro Taques, como o PP, o próprio PSDB. Mas é cedo, está na fase de namoro ainda”, disse ao Só Notícias.
O deputado ainda lembrou que no PSD “houve uma mudança total, o vice-governador é o presidente atualmente. Tem mostrado sua grandeza para Mato Grosso, é do inteior e está ajudando muito. Não que Taques também não seja, é o governador, mas tem conhecimento maior na baixada cuiabana”.
Após união entre PSD e PP, o grupo político convidou o PSC para aderir ao bloco político que trabalhará junto no pleito. O convite foi feito após reunião entre os dirigentes das três legendas. A união garantirá aos candidatos à majoritária (eleição para prefeito) um maior tempo de televisão e rádio.
Conforme Só Notícias já informou, com o apoio do PSC o grupo deve reunir seis vereadores em Cuiabá, com a vinda do vereador Oséias Machado, que é do PSC. O grupo já contava com o apoio dos vereadores Domingos Sávio; Leonardo de Oliveira; Paulo Araújo; Arnaldo Penha e Toninho de Souza.