A Assembleia Legislativa fez, hoje, a última audiência pública para discutir a Mensagem 62/10, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011. Foram apresentados os principais objetivos estratégicos do Governo do Estado de Mato Grosso – que prevê investimento de 10,6 bilhões ano que vem. Para saúde púlica, um dos setores que mais tem carências no Estado, serão destinados R$ 900 milhões.
Agora, o projeto peça segue para avaliação das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Em seguida, vai ser votado, em plenário, pelos deputados. O resultado final deve ser apresentado no próximo dia 17, junto com a análise das 18 emendas apresentada por parlamentares.
Também está como prioridade a área ambiental do estado, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A ampliação do asfalto nas rodovias e ruas de cidades do interior. A construção de 4.831 unidades residenciais.
Segundo explicações do gestor governamental, Reinhard Ramminger, a metodologia utilizada para fazer a projeção da receita anual leva em conta dois indicadores principais: o crescimento da inflação e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).