quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Oposição barra projetos e sessão extraordinária é cancelada em Sorriso

PUBLICIDADE

A sessão extraordinária que estava programada para hoje, na Câmara de Sorriso, nem chegou a acontecer. De acordo com o presidente da Câmara, Santinho Salermo, seriam votados 6 projetos, mas a bancada da oposição se colocou contra dois deles.

“Diante disso, resolvemos cancelar a sessão. Esses projetos serão apresentados durante as sessões ordinárias do segundo semestre”, explicou ao Só Notícias. O presidente não escondeu seu desapontamento com a atitude dos vereadores.
“Ficamos um pouco chateados porque ainda ontem realizamos uma reunião e estava tudo certo. Hoje, a bancada vem e diz que mudou de idéia”, ressaltou. O projeto que está causando maior discordância entre os parlamentares é o que autoriza o repasse do Executivo para a Fundação Claudino Francio, para a implantação dos cursos superiores de Agronomia e Educação Física.

O vereador Wanderlei Paulo disse, ao Só Notícias, “que os vereadores tiveram pouco tempo para analisar o projeto, que chegou ontem às 09:00hs. Às 17:00hs houve uma reunião prévia e hoje de manhã já seria a votação. É muito pouco tempo para analisá-los”, disse Wanderlei. “Nós tivemos um parecer jurídico contrário, por exemplo, ao projeto de repasses para a fundação porque não consta no orçamento a origem dos recursos”, acrescentou. “Este projeto precisa ser maximizado para atender toda a sociedade. não somos contrários. Queremos readequações”, afirmou.

O projeto prevê o repasse de aproximdamente R$ 412 mil para a fundação, que corresponde a 50% do custo de implantação.

(Atualizada às 14:32hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE