Vencer ou vencer. É com esta determinação que o Operário viaja às 17h desta terça-feira para a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, onde na quarta-feira faz sua penúltima apresentação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será contra o Ulbra e a vitória é considerada fundamental para que o time possa ter tranquilidade no jogo de domingo, no Verdão, contra o Araguaína e garantir sua classificação.
O Operário não vem fazendo uma boa campanha. Carece de bons marcadores e perde gols considerados infantis. Isso tem preocupado tanto o técnico Carlos Rufino que na tarde de segunda-feira ele resolveu trocar o treino físico por um trabalho tático de finalização. Este treino está sendo repetido nesta manhã, quando o time será definido para o jogo.
A missão do Operário, em Rondônia não será fácil. É que o atacante Coelho – expulso no clássico de domingo não joga. Outro problema é Edson Nascimento ainda é dúvida. Ele deixou o gramado lesionado no domingo e está em observação.
Para a vaga de Coelho, está praticamente certa a volta de Simonei, que no entanto está gripado.
Apesar do empate com sabor de derrota para as duas equipes, o técnico do Operário avaliou como positiva a exibição Tricolor. “Foi um bom jogo,”, disse, acrescentando. “Se Mixto e Operário não tivessem perdido pontos importantes em casa, poderiam estar numa situação privilegiada a essa altura. Mas nada está perdido. É mais difícil ? claro, mas vamos a luta, buscar os 3 pontos fora”, concluiu.