PUBLICIDADE

Oito dos 24 deputados devem ser candidatos a prefeito em MT

PUBLICIDADE

Pelo menos oito dos 24 deputados estaduais podem disputar a eleição municipal em 2012. O número corresponde a cerca de 33% do parlamento estadual que novamente entrará na disputa de um cargo eleitoral logo após a eleição de 2010. Esta é uma previsão inicial devido a pretensões já declaradas de alguns dos atuais parlamentares, mas este número ainda pode subir.

Do PMDB são cotados como candidatos Wallace Guimarães, Adalto de Freitas e Nilson Santos para as prefeituras, respectivamente, de Várzea Grande, Barra do Garças e Colíder. O PR também tem três nomes: Mauro Savi para Sorriso, Sérgio Ricardo para Cuiabá e Wagner Ramos para Tangará da Serra, de acordo com o Diário de Cuiabá.

Percival Muniz (PPS) é um dos mais empolgados na corrida à prefeitura de Rondonópolis. O tucano Guilherme Maluf também já colocou seu nome a disposição e conta com um fator importante, o fato do atual prefeito Chico Galindo (PTB) não ser candidato a reeleição, o que pode agregar um aliado político do grupo. O PTB de Galindo foi um dos principais aliados do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na reeleição em 2008.

Na eleição municipal de 2008, dois então deputados foram bem sucedidos no projeto de disputar a prefeitura. Juarez Costa e José Carlos do Pátio (ambos PMDB) deixaram a cadeira do Legislativo estadual para concorrer, respectivamente, com sucesso as prefeituras de Sinop e Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE