PUBLICIDADE

Obras do VLT incluem rede de esgoto em avenida de Várzea Grande

PUBLICIDADE

Deve ser divulgado nos próximo dias o edital do processo licitatório para a construção da rede coletora de esgoto da avenida da FEB, em Várzea Grande. A obra será feita após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). De acordo com a assessoria, o acordo foi firmado após o Ministério Público constatar que as obras para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) não contemplavam projeto básico da rede de esgotamento sanitário.

Consta no TAC, que após várias reuniões entre o Ministério Público, Secopa e a prefeitura de Várzea Grande, ficou decidido que o Governo do Estado aguardaria o projeto de esgotamento sanitário para a realização das calçadas, já que havia risco do sistema não ser compatível com o coletor tronco a ser instalado. A medida teve como objetivo evitar gastos desnecessários aos cofres públicos.

"Trechos da Avenida da FEB estavam sendo perfurados, visando à implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), sem que o Poder Público aproveitasse a oportunidade para instalar a rede de coleta de esgoto e de águas pluviais", diz um trecho do TAC.

Segundo o MPE, as obrigações assumidas no TAC estão sendo cumpridas dentro do prazo estabelecido. O município de Várzea Grande já apresentou o projeto de esgotamento sanitário e a Secopa o encaminhou para análise do Corpo Técnico de Engenheiros para posterior elaboração do Termo de Referência para início do processo licitatório.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE