Política

Obras do terminal aeroportuário de Sinop na reta final

Uma equipe da Secretaria de Obras de Sinop está concluindo os trabalhos no terminal aeroportuário de Sinop, que será um dos maiores do Nortão, com 679,08 metros quadrados de área construída, em dois pavimentos. A equipe está fazendo as obras de acabamento final: colocação de vidros, rejunte, parte elétrica e hidráulica, entre outros serviços.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair Pessine, acredita que todo o trabalho deve ser concluído dentro de pouco tempo. Já a inauguração, segundo ele, ainda não está definida mas deve ser em breve, segundo o cronograma das obras.

O terminal começou a ser construído em 2001 com previsão de término em 5 meses. As obras foram paralisadas inúmeras vezes para atender algumas exigências do DAC (Departamento Nacional de Aviação Civil e a última paralisação foi devido à rescisão de contrato da prefeitura e empreiteira, que entrou com recurso na Justiça, tendo concluído cerca de 80% da obra.

A Justiça liberou a retomada das obras no início de setembro e agora o projeto está em fase de conclusão.
O terminal terá salas de espera, embarque e desembarque, guichês de atendimento, lanchonete, sala vip, sala para Juizado de Menores, administração, sacada com vista para o aeroporto e toda a infra-estrutura necessária a uma cidade com o porte de Sinop.

Na próxima semana, segundo o secretário, deverá ser aberta a licitação para os boxes de uso comercial, com instalação de lanchonete, banca de revistas e outros segmentos. Para as empresas que operam com linhas aéreas regulares, deverá ser feito, também na semana que vem, o sorteio dos boxes que cada uma vai ocupar.