sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras do terminal aeroportuário de Sinop estão paralisadas

PUBLICIDADE

As obras do terminal aeroportuário de Sinop estão paralisadas e a questão está na Justiça. A prefeitura de Sinop rescindiu o contrato com a empreiteira, que não não estaria cumprindo o cronograma e a empresa entrou com um recurso.
“Agora temos que aguardar até que a Justiça se manifeste”, explicou o secretário de Obras, Glaucio Leitão. As obras de Sinop começaram em 2001 com previsão de término em 5 meses. Foram paralisadas inúmeras vezes para atender algumas exigências do DAC (Departamento Nacional de Aviação Civil)”, informa o secretário.

Cerca de 80% da obra, construída em dois pavimentos, com recursos da União, já estão concluídas. Será um dos maiores terminais aeroportuários do Nortão, com 679,08 metros quadrados de área construída, com salas de espera, embarque e desembarque, guichês de atendimento, lanchonete, sala vip, sala para Juizado de Menores, administração, sacada com vista para o aeroporto e toda a infra-estrutura necessária a uma cidade com o porte de Sinop.

Outra meta da prefeitura é concluir, com os recursos alocados no orçamento da União, a iluminação da pista do aeroporto de Sinop e obras de infra-estrutura para que se possa operar vôos noturnos.

A meta era iniciar este trabalho de iluminação na pista, instalação de equipamentos para operação de vôos noturnos e recapeamento da pista, orçado em R$ 4 milhões, ainda este semestre. Prefeitura e Governo do Estado estudam também convênio para fazer a iluminação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE