A prefeitura confirmou que as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque das Emas entraram na reta final com cerca de 85% concluídos. A previsão de entrega é para março do próximo ano. Serão investidos mais de R$ 6 milhões. Parte do recurso, R$ 1 milhão, foi viabilizado pela vereadora Sandra Barzotto, junto ao deputado estadual Gilberto Cattani.
De acordo com o projeto, são 1.377 metros quadrados de área construída, com recepção ampla e confortável, consultórios médicos e odontológicos, sala de coleta de exames e farmácia satélite.
A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou que a nova unidade será Porte 3, isso significa que abrigará no mínimo três equipes de saúde da família e capacidade para atender até 13,6 mil pacientes.
Cada equipe de saúde conta com no mínimo um médico, dentista e auxiliar, enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), de endemias (ACE) e administrativo.
“A unidade está localizada em uma das regiões que mais cresce no município, por isso, a necessidade de uma estrutura ampla, equipada e com profissionais capacitados para atender à demanda”, destacou a secretária.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.