A concorrência pública marcada para o dia 18 do próximo mês, pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, objetiva a contratação de empreiteira, com o fornecimento de mão de obra e materiais necessários inclusos, para a implementação de lajes em concreto armado no trajeto das pontes sobre o Rio Marapé, Água Branca, Rio Cedro (Linha 19 e Estrada do Cedro), e o Rio da Onça (Linha 13), na área rural. O valor orçado nos serviços de engenharia é de R$ 1,3 milhão em recursos próprios.
A gestão ressaltou, por meio do documento oficial, que “esses investimentos têm como objetivo não apenas a melhoria das condições de tráfego, mas também a redução de custos logísticos, aumentando a competitividade dos produtos mato-grossenses no mercado. Além disso, a melhoria da malha viária contribui para a segurança dos usuários das estradas e para o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação”.
Ainda de acordo com a avaliação, tendo cerca de 202,52 km de estradas vicinais e rodovias pavimentadas, contra 633,8 km carentes da estrutura adequada e que são vitais para o escoamento da safra agrícola, as melhorias possuem caráter emergencial. Dentre as vantagens apontadas estão a durabilidade, redução de custos na manutenção, sustentabilidade e redução de impactos ambientais advindos de novas intervenções.
O cronograma para as obras é de 120 dias contados, conforme apontado pela equipe técnica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


