A partir de abril, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deve iniciar os trabalhos de infra-estrutura na nova área do distrito industrial do município, que está sendo ampliado. A informação é do o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Osvaldo Martinello. Ele disse, ao Só Notícias, que será implantada iluminação, distribuição de água e serão abertas as ruas.
Os cadastros para empresas interessadas em adquirir os terrenos começaram no ano passado. Cerca de 200 indústrias já se inscreveram. Segundo Martinello, somente em janeiro 88 empresas procuraram a secretaria. “São empresas de variados setores como embalagens, construção civil, entre outras”, salientou.
Os valores dos lotes, de mil metros quadrados cada, também beneficiam os investidores. Segundo dados da secretaria, estão abaixo do valor de mercado, incentivando os empresários a investir no município. Alguns lotes giram em torno de R$ 4 mil a R$ 5 mil.
A expectativa da administração municipal é de que muitas indústrias se instalem no município, devido a implantação de um frigorífico que está previsto para iniciar as atividades no ano que vem, e que gerará mais de 6 mil empregos, direta e indiretamente.
Outro investimento da prefeitura na área industrial é a pavimentação do distrito industrial existente, que possui cerca de 300 empresas. O vice-prefeito explica que as obras serão feitas por sistema de asfaltamento comunitário, em que o proprietário paga o material e a prefeitura entra com a mão-de-obra.
“Nosso objetivo é asfaltar 150 mil metros quadrados de ruas este ano. Após essa parte do distrito também vamos iniciar o asfalto na nova área”, enfatiza Martinello. As obras de asfaltamento devem iniciar em abril, após o término das chuvas.