PUBLICIDADE

Obras da copa: Galindo e diretores debatem parque temático

PUBLICIDADE

Com o objetivo de discutir projetos diversos que vão ser desenvolvidos na Capital mato-grossense para receber a Copa 2014, o prefeito Chico Galindo se reuniu, no seu gabinete, no Palácio Alencastro, com dois diretores da Agecopa, Yuri Bastos Jorge e Agripino Bonilha Filho. Ainda participaram dessa reunião o secretário municipal Pedro Sinohara (Copatur) e seu adjunto, Francisco Antônio.

Galindo mostrou-se entusiasmado em dotar Cuiabá de todas as benfeitorias que possam prepará-la para a Copa 2014 e para o futuro, "posto que as obras estruturais ficam após o transcurso deste certame mundial", observou o gestor cuiabano. O prefeito informou que o município já dispõe de vários projetos avançados, muitos em sintonia com as exigências da Fifa em setores distintos da cidade. "Da nossa parte, a a mpliação de parcerias é interessante e bem-vinda. Cuiabá precisa e terá o melhor, no que depender do trabalho a ser desenvolvido conjuntamente com instituições diversas".

Yuri Bastos voltou a colocar ao prefeito Chico Galindo a questão da aquisição de área e construção do novo Parque de Exposição de Cuiabá, hoje em terreno pertencente à prefeitura, na região do Porto. Este passaria a ser utilizado futuramente como Parque Temático, com a construção de vários setores de interesse social, sem que o Município perca sua condição patrimonial. Isto asseguraria a sobrevivência comercial do Fan Pack após o transcurso dos jogos da Copa 2014.

O projeto, descreveu, prevê que ali poderia ser resgatado o Mercado Municipal, "nos moldes de Belo Horizonte e São Paulo, Aquário Municipal, Planetário e/ou mesmo uma estrutura avançada de camelódromo".

Um outro item levantado nessa reunião foi em relação à Feira do Verdão, espaço que a Fifa tem interesse de aproveitar na Copa 2014. O prefeito informou que algumas providências já foram ultimadas junto aos comerciantes instalados naquele local, que devem ser remanejados para um outro melhor, mais arejado. Também delineou projetos que a Prefeitura concebeu e que se encontram em fase de estudos, "a fim de implementar o embelezamento ainda maior da nossa Capital".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE