Política

Obra de centro de hemodiálise em Sorriso deve ser concluída nos próximos meses

As obras de construção do centro de hemodiálise, na Vila Romana, em Sorriso, devem ser concluídas em abril. Orçada inicialmente em R$ 1,1 milhão, a obra teve início em maio do ano passado e teve um aditivo de tempo por conta da necessidade de adequações nos projetos iniciais que, segundo a prefeitura, vão resultar em uma melhoria global para o empreendimento.

De acordo com dados da prefeitura, 45% da obra já foi executada, como a parte estrutural, reboco, instalações hidráulicas, parte das instalações sanitárias e parte das instalações elétricas. Agora, serão iniciadas as contruções da cobertura, piso, forro paredes de gesso, instalação de portas e janelas, louças e metais, acabamentos (cerâmica de piso e parede, luminárias, bancadas) e sistema de proteção contra descarga atmosférica (SPDA).

Após a conclusão da obra, será necessário fazer licitação para contratar fornecedores do serviço de hemodiálise. “Certamente é um avanço significativo para os nossos pacientes que precisam deste serviço, mas representa também a consolidação de Sorriso como referência em saúde para muitos outros municípios”, destacou o prefeito Ari Lafin, que, nesta terça-feira, visitou o local.

Com uma área construída de 543 metros quadrados, o prédio contará com recepção ampla, sete salas de atendimentos, vestiários, banheiros, copa e depósito, além de um recinto específico para tratamento de água da edificação.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)