O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, assumiu compromisso perante a classe de fazer com que a Caixa de Assistência dos Advogados dê tratamento igualitário a todos os profissionais "esteja ele onde estiver, se na Capital ou no interior". A afirmação foi feita pelo advogado Leonardo Pio da Silva Campos, que integra a chapa 1 – "Pela Valorização do Advogado", durante reunião com quase 80 advogados na cidade de Lucas do Rio Verde, no Norte do Estado. Leonardo respondeu com a proposta as críticas formuladas pelos advogados e integrantes da própria Subseção da OAB, que reclamam não terem tido tratamento adequado pelo órgão.
"Esse não é um problema isolado, de uma única subseção. Estamos catalogando várias e várias reclamações. São situações que serão corrigidas a partir do ano que vem, sob a orientação do presidente Cláudio Stábile, que defende a homogeneidade de recursos, a serem aplicados com zelo e muita criativdade" – disse Leonardo, ao destacar que a Caixa de Assistência vai se transformar no braço mais eficiente na busca da melhoria do padrão de vida dos advogados.
Leonardo enfatizou que a Caixa deixará de ser uma mera e simples vendedora de livros a preço de custo para os profissionais da advocacia. Na reunião em Lucas, assim como em outros municípios, segundo ele, houve muitas críticas dos advogados com relação a plano de saúde que dê mais vantagens e garantias aos profissionais e seus familiares.
A proposta de "Anuidade Zero", por sua vez, foi comemorada pelos advogados de Lucas do Rio Verde. "Essa é uma proposta que mostra o desejo que temos de buscar facilitar a vida do advogado" – enfatizou. Leonardo lamentou a falta de humildade do candidato da chapa adversária, que está apenas licenciado do cargo,que tenta combater o projeto da OAB Fidelidade com um contrato de bônus, que, passados cinco meses, existe apenas e tão somente em uma cidade do Estado, e um empreendimento.
Com a presença do advogado Maurício Aude, candidato a vice da chapa, Leonardo também anunciou aos advogados o projeto de "transparência absoluta" com os recursos da Caixa de Assistência, a exemplo do que já acontece com as receitas e despesas da Seccional. "Vamos publicar semanalmente o extrato de tudo que é recebido e do que é gasto. Além disso, os advogados que quiserem, poderão se cadastrar para receber essa prestação de contas por e-mail" – disse, ao destacar que cada membro da advocacia tem o direito de saber onde esta sendo investido o seu dinheiro.