PUBLICIDADE

OAB: Scaravelli lança chapa e conquista apoio de Paulo Taques

PUBLICIDADE

A chapa OAB Independente, do candidato à presidência João Vicente Scaravelli e sua vice, Daniela Echeverria, foi oficialmente lançada na noite de sexta-feira (16.10) com a presença de centenas de advogados da Capital e interior do Estado. O registro da chapa será na próxima segunda-feira. Durante o lançamento uma das maiores lideranças da oposição, o advogado Paulo Taques, anunciou apoio a Scaravelli. Taques criticou duramente a atual gestão da Ordem e explicou o motivo pelo qual decidiu caminhar junto com a chapa OAB Independente. "Vejo em Scaravelli a opção de mudança. Voto em Scaravelli e toda chapa que está aqui hoje", disse ele.

Em seu discurso, Scaravelli agradeceu o apoio que vem recebendo e reafirmou a necessidade de independência administrativa da OAB, principalmente impedindo a infiltração político-partidária na instituição. "A Ordem precisa cuidar de verdade do advogado e da advocacia. A entidade é de todos nós e por isso vamos devolvê-la aos advogados", afirmou o candidato, ao destacar que o grupo formado pela chapa OAB Independente vai abrir as portas da Ordem a todos os profissionais, aos jovens advogados, estudantes de Direito e à sociedade. Este foi o principal pedido de Paulo Taques a Scaravelli. "O advogado precisa voltar a sentir que a OAB é a sua casa", afirmou Taques.

Scaravelli falou também sobre o prazer de ser advogado e militar na advocacia há mais de 20 anos. "Além de profissional responsável, aqui vocês terão um grande amigo, um companheiro que vai recebê-los sempre de portas abertas. A nossa vitória será de uma advocacia renovada e transparente, igual na Capital e no interior de Mato Grosso, de quem quer fazer uma OAB diferente, de todos nós", frisou.

A candidata a vice-presidente, Daniela Echeverria, lembrou dos motivos que a fizeram aceitar o convite da chapa OAB Independente. "Aceitei primeiro porque sou mãe, e mãe é sempre guerreira; porque sou mulher, e mulher batalha muito; e, acima de tudo, porque sou advogada e professora, o que me faz ter orgulho da profissão que escolhi", disse Daniela.

A palavra independência também foi citada por ela, ao ressaltar que a OAB precisa ser completamente independente, livre de qualquer amarra. "Vamos resgatar o verdadeiro papel da Ordem, que sempre esteve na vanguarda dos movimentos nacionais e hoje se cala. Vamos nos unir para no dia 19 de novembro devolver a OAB aos advogados. Rumo à vitória", exortou a candidata a vice-presidente.

MUDANÇA

O advogado João Celestino falou da necessidade do candidato acabar com a partidarização dentro da OAB. Ele pediu garra aos profissionais, por acreditar que esta eleição será um divisor de águas na história da advocacia de Mato Grosso. "Estamos aqui porque acreditamos que este candidato faz a diferença e fará mudanças na Ordem", afirmou Celestino.

O advogado Albino Ramos, de Campo Novo do Parecis, destacou que o apoio a Scaravelli se deve pelo mérito que o candidato possui frente aos profissionais da advocacia mato-grossense. "Não há comparação. Scaravelli é comprometido com os advogados do Estado, tanto na Capital como no interior". Ainda durante o lançamento da chapa, Scaravelli recebeu apoio de diversos municípios de Mato Grosso.

O coordenador da campanha OAB Independente, José Moreno, apresentou a chapa aos advogados e advogadas presentes, e disse que o lançamento oficial caracteriza o segundo momento da caminhada em direção a vitória no dia 19 de novembro. "A chapa OAB Independente possui a união da categoria, o diferencial que trará de volta os advogados para a Ordem e a Ordem para os advogados. Nossa chapa é extremamente democrática porque contempla todos os segmentos da advocacia do Estado", concluiu.

A composição da chapa OAB Independente foi anunciada na festa de lançamento. Seguem alguns nomes: João Vicente Scaravelli (presidente), Daniela Echeverria (vice-presidente), João Carlos Brito Rebelo (secretário-geral), Karlla Patricia Souza (secretária-adjunta), Marcelo Zandonadi (tesoureiro). Caixa dos Advogados: José Moreno.

Conselho Federal: Marcos Dantas, João Celestino e José Patrocínio.

Conselho Estadual: Romeu Aquino, Fábio Schneider, Marcos Relvas, Air Praeiro, Gluaco Guitti, Vânia Fortes, Clarissa Botega, André Jacob, Rober Cesar da Silva, Alexandre Gonçalves Pereira (Sinop) e Vilson Barozzi (Sinop), Albino Ramos (Campo Verde), Darley Camargo (Primavera do Leste) e Luis Felipe (Rondonópolis).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE