quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

OAB reúne advogados para discutir medidas pelas prerrogativas

PUBLICIDADE

O Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB, vai se reunir com todos os advogados que estão atuando na assistência de pessoas acusadas de participação em crimes de corrupção na área ambiental. O objetivo é tratar sobre as medidas que foram tomadas pela Ordem por ocasião da Operação Curupira diante das atitudes da Justiça Federal e da Polícia Federal contra o trabalho dos advogados.

A reunião será no dia 22, às 15 horas, na sede da OAB. “Vamos buscar um entendimento que permita acima de tudo, continuar estabelecendo a luta em favor dessas prerrogativas que, acima de tudo, são direitos conquistados pelos cidadãos” – disse Mananciel Fonseca, presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas

Durante a operação Curupira, realizada no dia 2 de junho, diversos pontos da Lei 8.906/94 – que estabelece direitos dos advogados no atendimento a seus clientes e também deveres – deixaram de ser cumpridos pela Polícia Federal e também pela própria Justiça Federal. Tal fato motivou, na semana passada, o encaminhamento pela OAB de uma representação contra o delegado Tardelli Boaventura, responsável pela operação, e contra o juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE