A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso pediu ao presidente do Tribunal de Justiça realização de sessão pública para arguição sobre o Direito Eleitoral dos advogados que se candidataram às vagas de juiz membro e juiz substituto, ambas categoria jurista, para compor o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Essa foi a solicitação da
consta do documento que a formação da lista tríplice de advogados relativa aos cargos seja precedida do questionamento aos candidatos para que possam demonstrar "os necessários conhecimentos para a posse no cargo, bem como os demais requisitos técnicos e éticos indispensáveis para o exercício da função jurisdicional".
A lista contendo os nomes dos advogados interessados em concorrer às vagas está publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (4). Conforme Só Notícias já informou, foram 13 inscritos. Os advogados que concorrem para juiz membro são: Marcelo Augusto Borges, Luiz Otávio Trovo Marques, Samir Hammoud, Osvaldo Pereira C. Filho, Milton Vizini Corrêa Junior, José Luiz Blaszak, Flávio Alexandre M. Bertin e Juscileny S. Campos Ferlete.
Para juiz substituto são: Marcelo Augusto Borges, Luiz Otávio Trovo Marques, José Renato de O. Silva, André Stumpf J. Gonçalves, Juscileny S. Campos Ferlete, Armando Biancardini Candia.
De acordo com o Tribunal de Justiça, foram indeferidas inscrições de Marcos Granado Martins e Marli Auxiliadora P. Corrêa.