A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) aprovou a indicação do defensor público e conselheiro federal pela instituição Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo para ocupar o cargo de secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O anúncio foi feito, ontem, pelo governador eleito Pedro Taques (PDT), juntamente com outros nomes que comporão sua equipe de trabalho a partir de janeiro de 2015.
O presidente da Ordem, Maurício Aude, aprovou a escolha. “É muito bom saber que não haverá a fusão da Sejudh com a Secretaria de Segurança Pública e, melhor ainda, ouvir a indicação do Márcio Dorileo, um conselheiro da nossa casa, atuante, que conhece a estrutura do Estado por ser defensor público e que também está atento para as necessidades da advocacia. Tenho certeza que com sua nomeação teremos trânsito livre junto à Sejudh, assim como foi na gestão do também advogado Luiz Antônio Pôssas de Carvalho”.
Para ele, a indicação de Márcio Dorilêo “representa a credibilidade que a Ordem tem perante a sociedade, poderes e órgãos públicos, e os profissionais que atuam na área criminal, especificamente, só tem a ganhar com a escolha. Temos a convicção de que nosso conselheiro federal desempenhará um excelente trabalho”.