sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

OAB de Mato Grosso vai elaborar parecer sobre novo projeto de reforma tributária

PUBLICIDADE

Diante das mudanças realizadas na minuta do projeto de lei de reforma tributária, a Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reunirá novamente, nesta semana, para elaborar um parecer técnico da proposta elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa.

Durante audiência pública realizada na Assembleia, ontem, ao longo de aproximadamente cinco horas, a equipe técnica do governo apontou algumas das propostas constantes da nova minuta. O secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, afirmou que muitas das propostas sugeridas pela OAB-MT foram acatadas na construção da nova minuta.

De acordo com o presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, Carlos Montenegro, o papel da OAB-MT é justamente o de contribuir com a sociedade a partir de uma análise estritamente técnica e embasada nos critérios da legalidade, visando a tão almejada segurança jurídica aos contribuintes mato-grossenses.

Sem a nova minuta apresentada integralmente para o debate, parlamentares, representantes do setor econômico e da OAB-MT se reuniram com o governador Pedro Taques (PSDB). O encontro foi sugerido pelo presidente da ALMT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), após pleito dos colegas para que a votação do projeto de Reforma Tributária fosse adiada para o ano que vem.

O pedido foi reforçado pelo presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-MT, Toco Palma. Um dos 54 apontamentos constantes do parecer emitido pela OAB-MT acerca da versão 3.3 foi justamente para que o debate ocorra de forma ampla e esmiuçada. Contudo, a entidade reforça a necessidade e urgência de uma Reforma Tributária em Mato Grosso, tendo em vista que a legislação vigente já foi considerada inconstitucional.

As informações são da assessoria de imprensa da OAB-MT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE