PUBLICIDADE

OAB de Mato Grosso repudia declarações de Bolsonaro enaltecendo torturador

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudiou as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) que enalteceu o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra (falecido) durante o seu voto na sessão que aceitou o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, no último domingo (17). O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) analisa em sua próxima sessão plenária quais providências serão tomadas contra o parlamentar.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou que é inaceitável as declarações do deputado Bolsonaro sobre Ustra, acusado de ser um dos principais torturadores durante o regime militar no Brasil. “É inaceitável que um membro do Congresso Nacional abuse da sua prerrogativa de função, em total afronta ao artigo 55, II e § 1º da CRFB, para homenagear a memória de um notório torturador, declarado e condenado como tal pela Justiça brasileira. A tortura é crime hediondo, inafiançável”.

Conforme o presidente da OAB-MT, o Conselho Federal irá avaliar as declarações do parlamentar, mas as Seccionais já vêm se posicionando em apoio à OAB do Rio de Janeiro que afirmou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a cassação do mandato de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE